Viviane Lima pode ser a voz da Pessoa com Deficiência e da mulher na bancada amazonense na Câmara Federal

Viviane é mãe de duas meninas que nasceram com microcefalia, o que a motivou a defender ainda mais essa causa.

A militante Viviane Lima, filiada ao MDB, que defende há mais de 23 anos a causa da Pessoa com Deficiência, pode ser a volta da voz feminina no Congresso Nacional. Respeitada nacionalmente e até mesmo internacionalmente, a ativista busca seu objetivo com o intuito de trazer melhorias na saúde e na vida da Pessoa com Deficiência, bem como os seus direitos que há muito tempo deixaram de ser respeitados. Viviane é mãe de duas meninas que nasceram com microcefalia, o que a motivou a defender ainda mais essa causa.

A sua candidatura ao cargo de Deputada Federal foi oficializada na convenção estadual do partido no último dia 5. Ela é o nome que pode resgatar o espaço da Mulher na bancada federal do Amazonas que, de acordo com as pesquisas, tem tido ótimos resultados, sendo a preferida ao cargo.

No ano de 2018, quando houve as eleições, o Amazonas perdeu as duas vozes femininas que possuía no Congresso Nacional, Vanessa Grazziotin, PCdoB, e Conceição Sampaio que na época estava no PP. Com isso, Viviane Lima, além de ser o nome para resgatar o espaço e dar voz às Mulheres, é a única candidata com propriedade para levar a causa inclusiva à Câmara Federal.

VIVIANE LIMA

Mãe de duas jovens diagnosticadas com microcefalia, Viviane é militante da causa PCD há mais de 23 anos e vem lutando para que as autoridades deem a atenção devida à causa. Para isso, ela vem lutando e ajudando através do Instituto Que a Inclusão Vire Rotina onde são ofertados atendimentos de saúde, psicológicos, fisioterapia e muito mais.

Viviane quer ser a voz das mães de pessoas com deficiência, a voz da juventude, dos idosos e todos aqueles a qual abraça dentro de seu projeto de inclusão social.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *