Trio é preso suspeito de ‘fazer casinha’ e matar comparsa com tiro na nuca em Manaus

Durante a prisão, a suposta arma do crime foi achada na casa de um dos envolvidos.

Foto: Divulgação

Fernando de Andrade Braga, 18; Helieton Matos Curvina, 28; e Igor de Paula Lima, 26, presos nesta quinta-feira (11), como suspeitos de matarem Josinaldo Alves Fernandes, no último dia 29 de julho, no bairro Cidade Nova, planejaram e executaram a vítima por causa de uma dívida com o tráfico de drogas.

O trio confessou o crime. O delegado Adriano Félix deu detalhes das investigações e contou que a Josinaldo, que também já tinha passagem pela polícia, devia R$ 500 de drogas para Igor. 

Revoltado com a dívida, Ivo decidiu preparar “uma casinha”, para Josinaldo e o chamou para participar de um assalto, juntamente com Helieton e Fernando.

Porém, ao chegar na Rua 17 do bairro Cidade Nova, a vítima foi surpreendida com um tiro na nuca disparado por Ivo.

Foto: Divulgação

“O Ivo, o Fernando e o Helielton fazem parte do tráfico no Monte das Oliveiras. A vítima era viciada e oxi e estava devendo R$ 500 para o Igor. A partir daí, entre tantas cobranças e o não pagamento, eles acabaram simulando um suposto roubo que ia fazer, chamaram a vítima e no momento que chegaram na Rua 17, desferiram um tiro na nuca e depois levaram o celular e a motocicleta”, diz Adriano.

Segundo o delegado, a moto chegou a ser desmontada após o crime. Durante a prisão, a suposta arma do crime foi achada na casa de um dos envolvidos no bairro Monte das Oliveiras, na zona Norte. Todos já tinham passagem pela polícia. 

Foto: Divulgação

Fonte: Portal do Holanda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *