Treinamento com carro 100% elétrico é feito em Manaus por empresa de energia solar

A HardSol trouxe o primeiro carro elétrico para o curso em Manaus; vários alunos receberam certificação para trabalhar com o veículo movido à energia.

A empresa HardSol, especializada em instalação de energia solar, realizou, na manhã desse sábado (22), a apresentação e treinamento prático com a tecnologia do carro 100% elétrico que não tem a necessidade de abastecer nos postos de combustíveis. Esse modelo traz economia e contribui com a sustentabilidade. Na oportunidade, houve também a certificação dos novos alunos especializados no abastecimento elétrico e na condução do novo veículo. A apresentação e a aula prática foram feitas no Restaurante Recanto do Quixito, em Manaus.

Além de não precisar mais de combustíveis, o carro 100% elétrico tem outras vantagens como não ter a troca de óleo, não ter correias e o ar condicionado é elétrico. Com uma carga de 15 horas, o carro percorre 420 km, uma solução para quem gasta muito com gasolina.

O Gerente de Operações e Instrutor da HardSol, Marcos Falcão, falou sobre a importância desse novo modelo tecnológico e sobre as turmas que fizeram o treinamento na empresa, juntando teoria e prática.

“O carro elétrico já existe há algum tempo aí, mas aqui na nossa capital é novidade e no Brasil também. É o primeiro carro elétrico que agente tem aqui adquirido pela empresa, e também o primeiro posto de carregamento. Então esse curso é para trazer o aluno para ele aprender a fazer a instalação da estação de carregamento, adquirir também, comprar o carro elétrico e conhecer toda essa tecnologia”, disse o instrutor Marco Falcão.

Foto: Rodrigo Falcão

A turma que participou do treinamento teve como aprendizagem todo o conteúdo referente a essa nova tecnologia, como fazer a instalação da estação de carregamento, conhecer sobre o carro e todos os recursos técnicos. Ao final, os alunos receberam uma certificação da empresa. Um dos alunos, o empresário Marcelo Lima, falou sobre sua experiência no curso.

“A energia fotovoltaica é realmente a grande saída para outras comunidades do norte. Roraima nós estamos lá na linha do Equador, então nós temos uma incidência de sol maior do país eu acredito, é a grande saída pra gente”,
disse o empresário.

Estação de carregamento. Foto: Rodrigo Falcão

O diretor da empresa HardSol, John Briceno, falou sobre a importância e autonomia do carro 100% elétrico que no futuro não será mais necessário as pessoas abastecerem em postos de combustíveis. Confira mais detalhes sobre o carro movido a energia:

“Hoje a gente tá trazendo mais uma solução de eficiência energética que é eliminar os consumos em combustíveis que estão altíssimos; todos os dias a gente abastece nossos carros e a gasolina já tá chegando a 7 reais, então a gente tá trazendo um produto inovador que é o carro 100% elétrico, principalmente aqueles que já têm a energia solar e já economizam energia podem ter uma estação de carregamento na sua casa, comprar um carro 100% elétrico e a partir disso abandonar os postos de gasolina”, relatou o diretor da empresa.

Com a instalação de energia solar, o cliente tem a economia da energia em casa e, adquirindo seu carro elétrico, poderá ter seu próprio posto de recarga e assim poderá economizar ainda mais, pois não precisará mais comprar gasolina. É um custo benefício enorme, e ainda há a contribuição com a sustentabilidade.

Alunos do treinamento recebendo a certificação. Foto: Rodrigo Falcão

Texto: Rodrigo Falcão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *