Urgente: Sikera Jr emite nota oficial. Entenda

O apresentador Sikera Jr emitiu, neste sábado (9), uma nota informando que foi vítima de perseguição e difamação pelo grupo Sleeping Giants Brasil e disse que, em breve, apresentará na justiça os pedidos principais para cobrar todas as perdas e danos, inclusive danos morais, das pessoas que participaram da campanha do SLEEPING GIANTS BRASIL.

Na nota, Sikera Jr esclareceu, também, que os participantes desse movimento não tiveram respeito para com ele, criando montagens de vídeos com frases que apontavam o apresentador como homofóbico e perseguidor dos direitos humanos.

VEJA ABAIXO A NOTA NA ÍNTEGRA

NOTA OFICIAL

Informo a todos vocês que me assistem e seguem nas redes sociais, que fui vítima de perseguição e difamação pelo grupo SLEEPING GIANTS BRASIL e alguns dos seus seguidores através da campanha “DESMONETIZA SIKÊRA” que promoveram nas redes sociais.

A referida campanha, é feita no sentido de contactar inúmeras pessoas para ligarem e passarem mensagens com conteúdo agressivo e intimidador para as empresas que anunciam no meu programa, no sentido de DEIXAREM de anunciar comigo. As minhas redes sociais foram bombardeadas por pessoas daquele seguimento me enviando mensagens agressivas e intimidatórias, querendo me forçar a calar ou mesmo aceitar contra a minha vontade a causa que eles defendem. 

O ódio e a covardia que eles fizeram comigo foi tamanha, que chegaram a fazer vídeos montados, com frases fora de contexto, apenas para passar para a sociedade a falsa impressão de que sou uma pessoa homofóbica ou mesmo perseguidor a seres humanos que comungam com ideologia de gênero, o que não é verdade.

Sofri muito com os ataques injustos, minha família e meus amigos sofreram muito com tudo isso, porém em respeito a vocês que me assistem todos os dias na defesa das famílias, com as graças de Deus, me mantive de pé, ergui a cabeça e comecei a buscar a justiça brasileira no sentido de cessar toda essa arbitrariedade criminosa.

Ajuizei uma ação “preparatória” que tramita na 1ª Vara Cível de Manaus-AM, no sentido de cessar a campanha ilícita e retirar as postagens das redes sociais, sendo que a lei me faculta depois ajuizar o pedido de perdas e danos. No processo cível, a juíza deixou de conceder a liminar, porém mandou intimar os réus para responderem a ação. Diante da negativa da concessão da liminar pelo juízo de primeiro grau, recorri junto ao TJAM da decisão e consegui a LIMINAR que foi proferida pelo Desembargador Airton Luiz Corrêa Gentil, que mandou parar a campanha ilícita do SEEPING GIANTS BRASIL. Peço licença para transcrever apenas dois parágrafos da respeitável decisão:

(…) De outra parte os prejuízos financeiros ocasionados pela perseguição aos anunciantes do agravante estão devidamente comprovados bem como os agravados jactam-se deste comportamento ilícito. (…)

(…) Assim, reputando presentes os pressupostos ao deferimento do efeito suspensivo ativo, determino aos recorridos a abstenção de dar seguimento à campanha de constrangimento aos anunciantes do agravante no prazo de 24 (vinte e quatro) horas a partir da notificação, em face ao abuso do direito (…)

Informo-lhes que os prejuízos já estão sendo calculados e em breve será apresentado na justiça os pedidos principais no sentido de serem cobrados do pessoal que participou da campanha do SLEEPING GIANTS BRASIL todas as perdas e danos, inclusive danos morais.

Já na esfera criminal, fui vítima dos crimes de perseguição (STALKING) e difamação onde fiz uma representação criminal na delegacia de repressão a crimes cibernéticos na cidade de Manaus-AM contra várias pessoas que foram identificadas pela competente polícia civil de Manaus-AM.

O casal fundador do SLEEPING GINATS BRASIL (MAYARA STELLE e LEONARDO DE CARVALHO LEAL) foram indiciados criminalmente através do inquérito policial nº 3038/2021 pelo crime de STALKING (art. 147-A do Código Penal), onde vão responder tanto na esfera cível como na criminal pelos atos ilícitos e o crime que promoveram contra este apresentador.

Agradeço o apoio e as orações que recebo todos os dias de inúmeras pessoas espalhadas no nosso querido Brasil e finalizo a nota com o lindo verso do nosso hino nacional “Verás que um filho teu não foge à luta”.

Manaus-AM, 09/10/2021

SIKÊRA JR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *