Senador Omar assegura compromisso para buscar novos segmentos para a Zona Franca

“Quero fortalecer a Zona Franca de Manaus e trazer novos segmentos, para gerar mais empregos”, disse Omar

Reduzir a dependência das indústrias da Zona Franca de Manaus (ZFM) do mercado nacional é um dos compromissos que o senador Omar Aziz (PSD-AM) afirmou ter estabelecido com o ex-presidente Lula, candidato à presidência da República pelo Partido dos Trabalhadores (PT). Na tarde desta quarta-feira (27), o senador Omar declarou que seu apoio ao petista é fortalecido pela vontade que Lula já demonstrou em ajudar a buscar novos segmentos e mercados internacionais para os produtos do Polo Industrial de Manaus (PIM).

“Quero fortalecer a Zona Franca de Manaus e trazer novos segmentos, para gerar mais empregos, utilizando a natureza de maneira sustentável para produzir cosméticos, fomentar a pesquisa de verdade. Há um compromisso do presidente Lula para que não ficássemos muito dependentes do Brasil para comprar os produtos da Zona Franca, para reduzir o déficit entre importação e exportação, vendendo para outros países. Isso depende de um trabalho das relações exteriores, que atualmente não funciona”, destacou o parlamentar.

A escalada da violência política no País, somada aos constantes ataques do presidente Jair Bolsonaro ao sistema eleitoral brasileiro também foi um assunto pontuado por Omar Aziz, que diz preferir o caminho do respeito com os seus adversários. “O Amazonas nos últimos quatro anos não teve nenhum benefício do Presidente Bolsonaro, pelo contrário, o tempo todo tirando coisas e com discurso anti Zona Franca. Eu respeito o voto da pessoa, porque isso é democracia e você tem que respeitar. O que eu tenho que fazer é contra-argumentar, mas não vou fazer isso ofendendo o eleitor do Bolsonaro, não entro nesse discurso de ofensas, de agressão”, ponderou Omar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *