Recém-nascido morre asfixiado ao dormir em rede com mãe adolescente de 14 anos, em Manaus

Foi o avô foi quem se deparou com a trágica cena

Um bebê de apenas dois meses morreu na madrugada deste sábado (23), após a mãe dele, uma adolescente de 14 anos, que não teve a identidade revelada, no momento em que dormiam, rolar por cima do filho. Segundo a Polícia Militar (PM), o caso ocorreu na própria residência da jovem mãe, no beco Adalto, rua Marçal, no bairro Raiz, na zona Sul de Manaus.

Os relatos da polícia dizem que a mãe e o bebê dormiam em uma rede, quando por volta das 4h30, o avô do bebê acordou e percebeu que a criança estava por baixo da mãe adolescente. Os familiares ainda tentaram reanimar a criança, sem sucesso.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, somente para confirmar a morte por asfixia.

A perícia informou que o bebê não apresentava sinais de violência, mas que provavelmente a morte já tivesse ocorrido há cerca de seis horas, uma vez que já apresentava rigidez cadavérica.

Após o cadáver ser encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), a adolescente de 14 anos e a avó do bebê morto foram encaminhadas para a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA) para prestar mais esclarecimentos sobre o caso, que segue sendo apurado pela Especializada.

Fonte: AM1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *