Prefeitura realiza sanitização em terminal e empresa de ônibus

Em mais ações para prevenir a proliferação da Covid-19, a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), realizou, na noite de quinta-feira, 3/2, a sanitização do Terminal da Matriz, no Centro da capital, e também na garagem da empresa de ônibus Via Verde, na zona Oeste da cidade.

No Terminal da Matriz, servidores do IMMU, acompanharam as atividades realizadas pela Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp). A sanitização no Centro iniciou por volta de 23h e prosseguiu até à 1h desta sexta-feira, 4/2.

A prefeitura segue com o cronograma de sanitização para todo o sistema de transporte da cidade. As ações incluem lavagem das plataformas e pistas de rolamento e desinfecção dos equipamentos de uso comum, diariamente, durante a madrugada. Ao longo do dia, os locais também recebem varrição e recolhimento de lixo e reforço na higienização e desinfecção.

Além da sanitização no Terminal da Matriz, os servidores do IMMU estiveram ainda na garagem de ônibus da Via Verde. A empresa de transporte urbano possui frota de 174 veículos e atende diversas zonas da capital, especialmente, nas zonas Centro-Oeste e Oeste de Manaus.

O diretor de Transporte do IMMU, Ednaldo Castro, explicou as atividades realizadas pelo instituto.

“Nesta primeira quinta-feira de fevereiro, a equipe de fiscalização e vistoria do IMMU esteve presente na Via Verde – uma das maiores empresas de Manaus – e também estivemos lavando e higienizando todo o Terminal da Matriz para que, nestes tempos de pandemia, possamos ter mais segurança no combate ao coronavírus e suas consequências. Estaremos de noite e madrugada, diariamente, dentro de uma garagem ou de uma cooperativa para acompanhar este processo de higienização”, frisou o diretor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *