Pesquisa reafirma liderança de Omar para o Senado do Amazonas

O resultado divulgado nesta quarta-feira, 31/08, mostra uma vantagem ainda maior de Omar na pesquisa estimulada, onde o senador tem 28,3% da preferência dos entrevistados.

À frente em todas as pesquisas com os eleitores amazonenses, o candidato à reeleição ao Senado Federal, o ex-governador Omar Aziz (PSD-AM) cresceu 9,6 pontos percentuais no último levantamento espontâneo realizado pelo instituto Perspectiva e aparece com 16% das intenções de voto do eleitorado. O resultado divulgado nesta quarta-feira, 31/08, mostra uma vantagem ainda maior de Omar na pesquisa estimulada, onde o senador tem 28,3% da preferência dos entrevistados.

A pesquisa mostra uma evolução de Omar desde o levantamento anterior do mesmo instituto, realizado em maio deste ano, que mostrava o candidato com 6,4% das intenções de voto nas entrevistas espontâneas, quando não são dadas opções ao entrevistado. Na estimulada, onde os nomes dos candidatos são apresentados pelo pesquisador, também houve um salto de 20,9% em maio para 28,3% em agosto.

Os números da pesquisa Perspectiva corroboram o resultado da pesquisa do Instituto Ipec encomendada pela Rede Amazônica divulgada na quarta-feira passada, 24/08, que apontava 29% das intenções de voto para Omar Aziz.

Os dados foram coletados entre 26 e 27 de agosto, com uma amostra de 1500 entrevistas por telefone em Manaus e nos 24 maiores colégios eleitorais do Amazonas. A margem de erro estimada é de 2,5% para mais ou para menos.

“Nossa campanha é feita de propostas, de conversas com o povo, de mostrar todo o trabalho que temos realizado neste mandato nos últimos oito anos, e tudo isso é reconhecido pela população da capital e do interior”, destacou o senador.

A pesquisa Perspectiva também aponta vantagem do candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que aparece com 34% das intenções de voto no Amazonas, enquanto Jair Bolsonaro (PL) figura com 27,2%, nas entrevistas espontâneas.

Perfil
Avaliado pelo Ibope como o melhor do Brasil quando foi governador do Amazonas, entre 2010 e 2014, Omar é senador da República e concorre agora à reeleição pela Coligação Em Defesa da Vida (PSD-PT-MDB-PCdoB-PV). No Senado, foi presidente da Comissão de Assuntos Econômicos, uma das mais importantes da Casa, e teve atuação decisiva para a aprovação da nova Lei de Informática, assegurando 30% do faturamento e empregos do Polo Industrial de Manaus. Também foi presidente da CPI da Pandemia, que pressionou o Governo Federal a comprar vacina aos brasileiros.

Fonte: Amazonas Digital

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *