MPAM inspeciona instituições de atendimento educacional voltadas ao público PCD

Os promotores de Justiça Vitor Moreira, da área da Pessoa Idosa e Pessoa com Deficiência, e Renata Cintrão, da Educação, visitaram o Centro de Apoio Educacional Específico (Caesp) da Seduc

O Ministério Público do Amazonas (MPAM), por meio da 42ª Promotoria de Justiça da Pessoa Idosa e da Pessoa com Deficiência e da 55ª Promotoria de Justiça de Educação, realizou, no dia 07/06, visita de inspeção na Escola Estadual de Atendimento Específico Mayara Redman Abdel Aziz, localizada no bairro Adrianópolis. A fiscalização faz parte das atribuições do MP e buscou averiguar as condições de funcionamento dos estabelecimentos de ensino voltados às pessoas com deficiência, com vistas a apoiar, ouvir e conhecer as dificuldades do trabalho realizado.

“O CNMP tem estimulado a atuação conjunta dos órgãos de execução do Ministério Público. Juntar as Promotorias de Justiça numa atuação conjunta, significa unir diferentes olhares, diferentes perspectivas e diferentes experiências sobre o mesmo tema. Por isso, convidamos a Dr.ª Renata Cintrão para acompanhar essa inspeção e juntarmos a área de educação e a área das pessoas com deficiência nessa visita institucional.

Com base nas informações coletadas durante a visita, vamos definir os pontos prioritários de atuação e dar início à investigação conjunta”, declarou o Promotor de Justiça Vitor Moreira da Fonseca.
O Centro de Apoio Educacional Específico (Caesp) funciona no prédio da Escola Mayara Redman, local onde é feito o atendimento aos pais e responsáveis de pessoas com deficiência matriculados na rede estadual de ensino. O Caesp compreende três unidades de atendimento: Unidade de atendimento ao aluno; Unidade de atendimento aos pais e Unidade de atendimento ao professor regular e professor da sala de recursos multifuncionais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *