Jovem “corajoso” morre após atirar contra policiais pela 2ª vez em Manaus

Um adolescente de 17 anos identificado como Maicon Simões, morreu, na tarde desta quarta-feira (5) ao trocar tiros com policiais militares da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), na zona Leste de Manaus. Essa, conforme a polícia, era a segunda vez que o adolescente teria atirado contra a polícia nesta semana.

De acordo com o capitão Soeiro, em patrulhamento de rotina, a equipe policial identificou um carro clonado Fiat Palio, de cor cinza, com quatro suspeitos.

Na ocasião, houve uma colisão com o veículo dos suspeitos e os mesmo abandonaram o carro na rua São Cristóvão. O adolescente invadiu uma residência e tentou fazer uma família refém.

Os policiais pediram para ele se entregar, mas ele resolveu atirar nos policiais, que resolveram reagir contra a injusta agressão.

Maicon estava sendo procurado desde domingo, por suspeita de ter atirado contra um cabo da Polícia Militar, em outra ocorrência.

O adolescente ainda foi socorrido e levado ao Pronto-Socorro Platão Araújo, mas não resistiu aos ferimentos. O corpo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML).

Uma pistola calibre 40 e munições que estavam com ele foram apreendidas e apresentadas no 14° Distrito Integrado de Polícia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *