Inauguração da Sede do MPAM movimenta o município de Itacoatiara

A cerimônia de inauguração reuniu autoridades municipais e estaduais, além da participação da população local

O município de Itacoatiara possui, a partir desta quinta-feira, 11/08, sede própria do Ministério Público do Amazonas (MPAM), com três promotorias de Justiça, projetada a partir de estruturas sustentáveis. O órgão se torna “vanguarda” na região com instalações que promovem a utilização de energia solar e reaproveitamento de água. Além disso, recebeu o nome de uma cidadã itacoatiarense, Raimunda Holanda Souza.

A cerimônia de inauguração, ocorrida hoje, às 11h, foi marcada pela participação de aproximadamente duzentas pessoas, dentre elas autoridades municipais, estaduais e a população local.

O Procurador-Geral de Justiça, Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, que é natural de Itacoatiara, declarou, muito emocionado, o seu orgulho em abrir as portas do MPAM na cidade que nasceu e onde está sua raiz familiar.

“Minha presença hoje aqui está para muito além de Chefe do Ministério Público do Estado do Amazonas, mas sobretudo na qualidade de orgulhoso cidadão de Itacoatiara. Ainda antes de estar à frente de nossa Instituição Ministerial, eu acreditava, e continuo plenamente acreditando, que nossas vidas devem servir a um propósito. Assim, minha vontade e minha verdade sempre apontaram no sentido de levar ao interior de nosso Estado, a melhor infraestrutura possível, e assim honrar nosso povo. Afinal não me parece ser sequer razoável defender a democracia, sem defender com o mesmo afinco, as possibilidades de acesso a essa democracia”, falou o PGJ em seu discurso.

O conselheiro-ouvidor do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Josué Cláudio de Souza Neto, filho da homenageada, Raimunda Holanda Souza, compartilhou em seu discurso a vida e as obras de sua mãe.

“Esposa de político, Raimundinha – como era conhecida por todos – de natureza humanística, amadurecida e decidida, soube aproveitar a circunstância para defender, ampliar e fortalecer os interesses, as oportunidades em favor dos mais necessitados”, informou o conselheiro.

Durante a solenidade, os promotores de Justiça, Rômulo, Timóteo e Priscilla, reafirmaram -conjuntamente – o compromisso de estarem cada vez mais próximos da sociedade, onde a nova Sede representa a promoção do acesso à Justiça para a sociedade itacoatiarense.

Estiveram presentes o prefeito municipal, Mário Jorge Bouez Abrahim; o controlador-geral do Amazonas, Otávio de Souza Gomes; os magistrados, Gonçalo Brandão de Sousa, Josélia Pereira Bilio e Rafael Almeida Cro Brito; o procurador-geral do município, Ramon da Silva Caggy; o procurador do município, José Ricardo Xavier de Araújo; o defensor-geral do Amazonas, Ricardo Paiva; presidente da câmara municipal de Itacoatiara, Benedito Cabral Rezende Júnior; secretários municipais, delegados, representantes do conselho tutelar, autoridades da polícia militar, representantes da Igreja Católica, Evangélica e familiares da homenageada.

Fonte: MPAM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *