Denúncias de maus-tratos a animais triplicam no 1º semestre no AM

Denúncias sobre maus-tratos a animais triplicaram no Amazonas nos últimos seis meses. De janeiro até junho deste ano, 311 casos foram notificados à polícia.

Denúncias sobre maus-tratos a animais triplicaram no Amazonas nos últimos seis meses. De janeiro até junho deste ano, 311 casos foram notificados à polícia.

Os números são da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) e se referem aos registros de Boletim de Ocorrência nas delegacias de Polícia Civil. No primeiro semestre deste ano, o volume de denúncias já superou o total notificado ao longo de todo o ano de 2021, quando tiveram 296 casos.

Além do abandono de animais, envenenamento e violência contra os bichos são problemas frequentes e, muitas vezes, resultado de conflitos de convivência com vizinhos. Há casos em que o morador acaba causando danos ao animal de um vizinho, por desavenças pessoais.

Denúncia


Quem quiser reportar um caso suspeito a polícia pode fazer uma denúncia anônima ao telefone 181, da SSP-AM. O serviço funciona 24 horas por dia, inclusive aos finais de semana e feriados. Em casos de socorro emergencial, a população pode ligar para o 190.

A Dema fica na rua Paul Adam, conjunto Shangrilá, bairro Parque Dez de Novembro, zona centro-sul de Manaus. O telefone da unidade policial é o (92) 3239-3870/ 9962-2340.

Também é possível denunciar e registrar ocorrência pela internet, no site da Delegacia Virtual, no https://delegaciavirtual.sinesp.gov.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *