Com a morte de Elizabeth II, Camilla Parker recebe o título de rainha consorte

Após a morte da mãe nesta quinta-feira (8), Charles se tornou o novo rei da Inglaterra.

Na véspera de celebrar 70 anos de reinado, Elizabeth II havia expressado em comunicado oficial o desejo de que a mulher do príncipe Charles, Camilla Parker Bowles, recebesse o título de rainha consorte no momento em que ele assumisse o trono inglês. Após a morte da mãe nesta quinta-feira (8), Charles se tornou o novo rei da Inglaterra.

No quinto parágrafo da carta, Elizabeth escreveu: “E quando, no devido tempo, meu filho Charles se tornar rei, sei que vocês darão a ele e a sua mulher, Camilla, o mesmo apoio que têm me dado. E é meu sincero desejo que, quando chegar a hora, Camilla seja conhecida como rainha consorte ao continuar seu leal serviço”.

A decisão da monarca foi uma grande mudança em relação a Camilla Parker Bowles.

Quando se casou com o príncipe Charles, em 2005, foi anunciado que ela seria conhecida como princesa consorte, apesar de ter o direito de ser chamada de rainha consorte quando chegasse o momento.

Ela é a segunda mulher de Charles, que foi casado com Diana Frances Spencer, a popular princesa Diana. Eles se divorciaram em 1996, e Diana morreu pouco mais de um ano depois, em agosto de 1997, num grave acidente de carro.

Camilla já havia tido um romance com Charles antes do namoro do príncipe com Diana. Após o casamento do futuro rei da Inglaterra, os dois mantiveram contato. Depois da morte de Lady Di, eles assumiram que estavam juntos e se casaram posteriormente.

Fonte: Amazonas Digital

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *