Brasileirão: Internacional bate Avaí com gol de pênalti no fim e cola no G-4

O jogo foi disputado na noite desta segunda-feira, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, no encerramento da 23ª rodada do Brasileirão Série A.

O Internacional venceu o Avaí por 1 a 0, com gol marcado por Pedro Henrique de pênalti, aos 52 minutos do segundo tempo. O jogo foi disputado na noite desta segunda-feira, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, no encerramento da 23ª rodada do Brasileirão Série A.

O resultado ajudou o Colorado a encostar no G-4, o grupo dos que se classificam direto para a fase de grupos da Libertadores. O time foi a 39 pontos, empatado com o Corinthians em quarto lugar, mas com uma vitória a menos, 10 contra 11.

O Avaí emendou a sexta partida consecutiva sem vitória e perdeu a chance de deixar a zona de rebaixamento. Permanece em 17º lugar, com 23 pontos, um a menos que o Cuiabá, o primeiro time fora da região da degola.

Colorado melhor depois de expulsão do técnico

O Avaí começou melhor a partida, criando boas chances e levando perigo ao Internacional, que não conseguia encaixar as jogadas e via o técnico Mano Menezes se descontrolar no banco de reservas.

O treinador levou o amarelo por excesso de reclamação e em seguida xingou o quarto árbitro, Edson da Silva. Este o denunciou à arbitra Edina Alves Batista e ela não hesitou em mostrar o cartão vermelho ao treinador.

Curiosamente, o Colorado passou a dominar as ações da partida após a saída de seu técnico e começou a criar as melhores oportunidades, especialmente pelo lado esquerdo do ataque – primeiro com Wanderson e, a partir da metade do segundo tempo, com Pedro Henrique. Faltou, porém, efetividade ao ataque do Internacional, que ia consagrando o goleiro Vladimir como o melhor jogador em campo.

Pênalti salvador nos acréscimos

O jogo se tornou franco mais franco nos minutos finais e o Avaí até teve algumas chances a partir de contra-ataques, mas sem sucesso. O placar caminhava para o 0 a 0 até que, aos 50 minutos, num último esforço colorado, Liziero tentou passe pelo alto e Rafael Vaz tirou com o braço: pênalti.

Na cobrança, já aos 52 minutos, Pedro Henrique bateu forte, no canto direito alto, sem nenhuma chance para Vladimir. Gol e vitória para o Inter, que tem cada vez mais vivo o sonho de voltar para a Libertadores.

Próximos jogos de Avaí e Internacional

O Colorado volta a jogar pelo Brasileirão na próxima segunda-feira, em busca da terceira vitória consecutiva: recebe o Juventude, às 20h, no confronto gaúcho do campeonato.

O Avaí busca a reabilitação num confronto direto contra o rebaixamento: visita o Coritiba, que está logo atrás, com 22 pontos, em duelo no Couto Pereira, no próximo sábado, às 16h30.

Fonte: Terra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *