Bolsonaro volta ao Brasil para velório e enterro da mãe

O presidente Jair Bolsonaro deve desembarcar no Brasil às 13h30 desta sexta-feira (21) no Aeroporto de Congonhas para participar das cerimônias de despedida da mãe, Olinda Bolsonaro, que morreu aos 94 anos durante a madrugada. O chefe do Executivo deixou o hotel em que estava hospedado em Paramaribo, capital do Suriname, às 7h59 e embarcou para São Paulo às 9h.

Da capital paulista, o presidente segue de helicóptero até a cidade de Eldorado, no interior de São Paulo, onde dona Olinda vivia. A matriarca da família Bolsonaro sofria da doença de Alzheimer, mas a causa da morte não foi informada.

O presidente, que está em viagem internacional ao Suriname e à Guiana, informou o falecimento da mãe em suas redes sociais. “Com pesar o passamento da minha querida mãe. Que Deus a acolha em sua infinita bondade”, escreveu o chefe do Executivo.

Ele teria um encontro com o presidente da República Cooperativa da Guiana, Irfaan Ali, nesta sexta-feira. Os dois líderes discutiriam as jazidas de petróleo e gás natural encontradas pela Guiana e o comércio entre os dois países. No entanto, a reunião foi cancelada.

Fonte: R7.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *