Atleta amazonense, ‘Jajá do Wakeboard’ agradece apoio e incentivo de deputado João Luiz

O atleta indígena de Wakeboard, da Tribo Karapanã, Jair Paulino de Souza, 16, o “Jajá” agradeceu nesta sexta-feira (7), o deputado estadual João Luiz (Republicanos) pelo apoio que é dado à modalidade e ao esporte como todo no Estado do Amazonas.


De acordo com a mãe do jovem, Maria Alice, esse apoio dado pelo deputado João Luiz acontece ao longo dos anos ao Jajá, principalmente, quando o parlamentar foi secretário municipal de Esportes (Semjel).
“O parlamentar abriu portas para o Jajá competir em outros estados, por meio da secretaria doou equipamentos, além de emitir passagem de avião para competições de nível nacional e internacional.

O deputado João Luiz também realizou homenagem de honra ao mérito junto ao município e moção de parabenização no Estado, intervenção junto ao órgão de esportes do Estado para apoiar na passagem e divulgar o apoio ao meu filho”, disse a mãe de Jajá do Wakeboard.


Para o deputado João Luiz, o Jajá é um jovem referência de determinação e vitória no esporte amazonense. “É um garoto que começou bem simples, a primeira prancha dele foi uma tábua com um tênis da escola parafusado e hoje ele está fazendo a diferença no Brasil. Um jovem que saiu do Tarumã, do Rio Negro, para o mundo”, afirmou o parlamentar.


Conquistas


No ano passado, Jajá do Wakeboard conquistou medalhas com o 1° lugar no Campeonato Latino-Americano de Wakeboard, na categoria Júnior Man e 1° lugar- Copa Fefig, Wakeboard & Wakesurf Ibiuna, na categoria Pró. Porém, o atleta vemdesde 2015 conquistando diversos troféus pelo Brasil e pelo mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *