Ativista da causa PcD doa cadeira de rodas à criança com microcefalia e manda reformar outra

Sempre com o lema: “Que a inclusão vire rotina”, a ativista que luta pela causa de Pessoas com Deficiência (PcD) no Brasil há 22 anos, Viviane Lima, após saber no início desta semana, por meio do programa Alô Amazonas – TV A Crítica, que uma criança de 8 anos, com microcefalia, estaria precisando de uma cadeira de rodas, resolveu atender ao pedido.

Viviane, que também tem duas filhas com microcefalia, foi até ao bairro Tarumã, na zona Oeste de Manaus, junto com sua equipe, onde conheceu o pequeno Deivisson, os irmãos, o pai e a mãe dele, a dona Samara Branches, que foi a que pediu ajuda pelo programa de TV.

Durante a visita, que tinha como objetivo apenas de ajudar com uma cadeira de rodas o Deivisson, a ativista também soube que o pai do garoto, Romilson Vitor, há dois anos, sofreu um acidente de trânsito com motocicleta e ficou paraplégico.

Romilson contou que possui uma cadeira de rodas, porém está em má condição. Viviane Lima, que tem um projeto chamado “Amor sobre Rodas”, também resolveu ajudar ao pai do menino com a reforma da cadeira dele.

“Amor sobre Rodas”

O projeto “Amor sobre Rodas” conta com a colaboração de usuários de cadeiras de rodas do time de basquete “Tigres do Norte”. As cadeiras doadas ao projeto chegam na oficina, que inclusive leva o mesmo nome do time de basquete, e são recuperadas pelos atletas e entregues às pessoas mais carentes.

“Sabemos a importância da inclusão da pessoa com deficiência, por isso investimos sempre: financeiramente, na compra de materiais necessários para produzir esses equipamentos, bem como no patrocínio, também, de crianças que precisam fazer adaptações de cadeiras de rodas pessoais. Me sinto realizada em contribuir com a causa PcD”, destacou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *