Aeroporto de Manaus registra alta de 60% no tráfego aéreo no primeiro semestre

Os números apontam um cenário de retomada plena dos níveis pré-pandemia da Covid-19 e são reflexo da expertise da rede em fomentar o desenvolvimento do tráfego aéreo

O Manaus Airport, administrado pela Concessionária dos Aeroportos da Amazônia, que integra a rede VINCI Airports, recebeu 1,3 milhão de passageiros no primeiro semestre deste ano. O número é 60% maior que o registrado no mesmo período de 2021 e representa 92,8% do total de passageiros que circularam no primeiro semestre de 2019. Os números apontam um cenário de retomada plena dos níveis pré-pandemia da Covid-19 e são reflexo da expertise da rede em fomentar o desenvolvimento do tráfego aéreo.

Os últimos três meses concentraram mais da metade do total de passageiros do semestre, com a circulação de 610 mil pessoas no aeroporto. No mesmo ritmo de crescimento, o número de pousos e decolagens de voos comerciais realizados no terminal registrou aumento de 27% em relação ao ano passado e 25% comparado a 2019.

Os resultados positivos foram impulsionados pela oferta de uma nova rota no Estado e ampliação de frequências já disponíveis, práticas realizadas em parceria com as companhias aéreas.

A Diretora-Presidente da Concessionária dos Aeroportos da Amazônia, Karen Strougo, destacou: “Estamos trabalhando para diversificar ainda mais a oferta de destinos. Recentemente tivemos o anúncio da operação de um novo voo internacional partindo de Manaus para Miami, a partir de dezembro. É uma prova de que estamos no caminho certo. Estamos certos de que em breve outras boas novidades serão anunciadas”.

Fonte Amazonas Digital

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *